spot_img

Coronavírus: grávida faz chá de bebê delivery para manter tradição da família durante o distanciamento social.

Published:

A ideia surgiu como solução para que Agnes Sousa e André Aragão realizassem o tradicional evento com a família e amigos

Em meio à pandemia do novo coronavírus muitos eventos vêm sendo cancelados para conter a propagação do vírus. Afinal, é necessário evitar aglomerações. No entanto, algumas famílias estão encontrando alternativas curiosas de celebrar momentos especiais. Foi o que fizeram o jovem casal Agnes Sousa e André Aragão, que aguardam a chegada da pequena Ana Sofia.

A vinda de um bebê sempre é esperada, independente da condição social ou do tipo de relacionamento. Com a descoberta da primeira gestação, em outubro, o casal logo decidiu organizar o chá de fralda, entretanto viram seus planos frustrados por conta da pandemia. Foi então que Agnes, teve a ideia de fazer um chá delivery. ‘’Com tudo organizado, marcamos nosso Chá para abril! O que foi impossível de acontecer uma vez que essa pandemia tomou conta da nossa cidade, entendemos muito bem a situação, no entanto a frustração também foi imensa, pois o Chá ajudaria muito nas fraldas! Decidimos aguardar o mês de abril passar, mesmo assim não obtivemos nenhum êxito, o isolamento social permaneceu, e desistimos literalmente de fazer o evento presencial. Já estamos aguardando o momento da nossa pequena chegar! Foi então que assistindo aos Telejornais vi que uma grávida de outro estado na mesma situação que a minha fez o seu Chá Drive-Thru, e decidir pegar a ideia e aprimorar na minha realidade’’, comenta a mamãe de primeira viagem.

Após a família e amigos abraçarem a ideia, a mamãe de 36 semanas de gestação, usou suas redes sociais para incentivar e partilhar com outras jovens a novidade. ‘’Surgindo o “Chá Delivery da Ana Sofia”. Foi algo rápido que não tem parada longa; compartilhei com meu esposo, com minha mãe, e eles imediatamente abraçaram a ideia! Então corri para elaborar os convites e enviar de maneira virtual mesmo. Confesso que fiquei com receio no início por não saber como as pessoas iriam reagir a essa nova ideia,  mas decidi encarar! Montei o convite, enviei, cada convidado e pedi a confirmação deles. Iríamos entregar um kit delivery composto por salgados, doces, refrigerante e a lembrancinha!  Fiquei surpresa, pois os convidados confirmaram a presença me parabenizando e amando a criatividade. A partir daí, focamos nos preparativos e organização. Como estamos nessa conjuntura, preferimos deixar nosso delivery com tema do próprio isolamento, nas cores preto e amarelo. Não perdendo o costume do desenho na barriga da mãe, solicitei a MindioTatoo para fazer o mesmo desenho do convite com a temática que: Delivery da Ana Sofia! Marquei em um horário estratégico, e fizemos uma decoração que reduzisse o contato, onde eu ficava na parte de dentro da bancada e meu esposo ficava recebendo as pessoas, que vinham entregavam suas fraldas e recebiam seus kits, nada que gerasse aglomerações. E foi bem legal por que os convidados entenderam essa situação que estamos enfrentando e vieram com sorriso, palavras amigas, afagos e felicitações’’, descreve Agnes Sousa a cerca do evento que foi realizado no último final de semana.  

A jovem utiliza do seu instagram como ferramenta de apoio para jovens que sem encontram nas descobertas, e desafios da sua primeira gestação, trocando informações com seu mais de mil seguidores. Para mais informações acessem: @agnesnevesofc

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img