Coronavírus deve ter pico na Bahia em maio, diz Sesab

Segundo Vilas-Boas, no final do mês de abril começa uma inflexão na curva de casos do novo coronavírus que vai gerar um pico em maio

O secretário Fábio Vilas-Boas afirmou que a Bahia terá pico de casos de coronavírus no fim de maio. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa hoje (12), promovida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, para divulgar informações sobre o coronavírus. 

Segundo Vilas-Boas a expectativa, com base nos gráficos de sazonalidade da influenza, levando em consideração as características da temperatura para esse ano, é que no final do mês de abril começa uma inflexão na curva de casos do novo coronavírus que vai gerar um pico da doença no final de maio.

De acordo com o secretário, o que se espera do comportamento de disseminação da doença durante o pico é de que a cada semana o número de casos aumenta 10 vezes. “Se são 50 casos em uma semana, na próxima são 500, na outra 5.000”, disse Vilas-Boas.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.