spot_img

#Coronavírus – Barbeiros do Nordeste de Amaralina falam sobre medidas de prevenção contra pandemia

Published:

Em meio a pandemia de Coronavírus que vem assombrando o mundo, existem aqueles que, mesmo no período de quarentena, não conseguem esquecer da vaidade. O fato de estar dentro de casa não é motivo para se descuidar do visual. O cabelo e a barba precisam estar sempre “na régua”.

O Nordesteusou ouviu alguns barbeiros da região para saber quais medidas de prevenção vêm sendo tomadas para a turma que quer “dar o grau” no período de isolamento.

Leandro Almeida, proprietário da barbearia “Léo Barbeiro”, situado na principal da Santa Cruz, resolveu manter às portas abertas normalmente no período de quarentena. Entretanto, os clientes que forem ao estabelecimento vão se deparar com algumas medidas de prevenção adotada pela casa. A queda no movimento é ressaltada pelo pequeno empresário. “Os abrindo todos os dias…Estou trabalhando com luva, usando álcool em gel e máscara. O movimento caiu bastante… Estou pedindo a Deus para dar tudo certo e essa fase vai passar. A ordem é se prevenir”, explica.

O salão Pipa Styllus, situado na Rua Helenita, no Nordeste de Amaralina, resolveu inovar. Como medida preventiva, André Nascimento, conhecido como “Pipa”, proprietário do espaço, teve uma ideia: atendimento com hora marcada. “Para evitar aglomeração na barbearia, devido o Covid-19, solicitei aos clientes que fizessem o agendamento do serviço, através do Whats App ou até me ligando com uma antecedência de 30 minutos antes. Essa nova rotina de cuidados visa proteger nossos clientes e a propagação dos vírus”, explicou.

“A inciativa surgiu com o intuito mesmo de prevenir. Sei que o vírus é muito fácil de ser transmitido, principalmente em aglomeração. Aí tive essa ideia para que o cliente possar vir sabendo que vai encontrar o cliente só para ele. É um ajudando o outro”, completou o empresário.

André Luis Prazeres, do Bar do Barbeiro, na Visconde de Itaboraí, em Amaralina, também entrou na onda da prevenção. Desde o último dia 20 , o profissional começou a usar um par de luvas descartáveis, máscara e capa por cliente, além disso, ao invés da tradicional poltrona acolchoada, foi adotada uma cadeira de madeira, pela facilidade na limpeza. Um outra medida, talvez a mais difícil de ser seguida também foi adotada por André: “Pedi que falassem comigo somente o necessário. Será um grande sacrifício, pois todos sabem que adoro conversar”, diz aos risos. O atendimento com hora marcada também foi oferecido pelo barbeiro aos seus clientes, tudo isso através de um grupo de Whats App. “Um cliente marcou às 8h, o próximo somente será às 9h30, pois assim tenho tempo para realizar a limpeza”, explica.

“Com o novo decreto do prefeito não posso abrir meu comércio, mesmo com todo os cuidados citados acima. Outro fato é que muitos clientes estão evitando que pessoas possam ir às suas residências por medo do prestador de serviço levar o vírus”, lamenta.

Mais informações:

Léo Barbeiro

Tel: (71) 98877-8634

Instagram: @_leobarbeiro

Pipa Styllus

Tel: (71) 98858-0307

Instagram: @pipastyllusshow

Bar do Barbeiro

Tel: (71) 99279-0333

Instagram: @bardobarbeiro

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img