Coronavírus: Bahia tem 2.199 pessoas curadas

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretária Estadual de Saúde (Sesab), na noite deste domingo (17), a Bahia tem  2.199 pessoas do novo coronavírus (Covid-19). No Brasil, foram registradas 99.192 pessoas curadas do coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta. A taxa nacional de recuperação da doença encontra-se em 39%. Conforme levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 241.080 casos confirmados da Covid-19.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera, no caso dos doentes confirmados por critério laboratorial, que estão recuperados aqueles que tiveram dois resultados negativos para SARS-CoV-2 com pelo menos um dia de intervalo. Já nos casos leves de covid-19, a OMS estima que o tempo entre o início da infecção e a recuperação dure até 14 dias.  

O Ministério da Saúde informa que, no caso do Brasil, o número de recuperados considera os dois critérios da OMS. De um lado, entram na conta pacientes com infecções mais graves que foram internados e passam por novos testes para identificar se o vírus continua ativo no organismo. Do outro, estão os pacientes com casos leves, que entram na conta de recuperados quando não apresentam mais os sintomas após 14 dias do início da infecção.

A Bahia tem 8.443 casos confirmados de Covid-19 e 295 óbitos.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.