spot_img

Conheça o serviço de entregas dentro das favelas de Salvador

Published:

Por G1

Em meio à pandemia, com recomendações de isolamento e distanciamento social, um serviço pensado para colocar as favelas de Salvador no mapa das entregas – ou delivery – registrou aumento de mais de 200% nas entregas.

Trata-se do TrazFavela, que se define como um “delivery de quase tudo” dentro das periferias soteropolitanas, levando produtos de dentro para fora da favela, bem como de fora para dentro dela.

Funciona assim: o empresário processa o pedido final do cliente e aciona o TrazFavela, que faz a intermediação com o entregador, e este leva o produto até o seu destino.

O serviço fechou o mês de abril com 113 entregas, um aumento de mais de 276,6% em relação a março, quando foram feitas 30. E a projeção para maio é ainda maior, como explica Iago Santos, de 27 anos, morador do bairro de São Caetano e idealizador do TrazFavela.

“Nesse mês de maio, a gente está prevendo ampliar um pouco mais essa média. A gente deve bater 150, 160 entregas no mês de maio”, afirmou.

A ideia do negócio surgiu a partir da observação de Iago, que trabalhava perto de uma empresa de logística de entregas por aplicativo e notou que o serviço não atendia aos bairros periféricos.

A dificuldade de conseguir entregadores é uma realidade para os empresários que atuam nas favelas, por isso Ingrid Reis não pensou duas vezes antes de abraçar o TrazFavela.

Ela, que tem um sex shop no bairro de Fazenda Grande do Retiro, foi a primeira parceira de Iago.

“O Traz Favela foi até a loja e conversou comigo como funcionava o serviço. Eu achei super interessante, porque é uma dificuldade imensa para conseguir entregadores na área de favela. O pessoal não quer ir, não atende o telefone. Com ele, eu não tenho esse problema”, afirmou.

Leia matéria completa clique aqui

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img