Comandante da BCS Santa Cruz, capitã Sheila pede afastamento do cargo; policiais falam em questão de saúde

Comandante da Base Comunitária de Segurança (BCS/Santa Cruz), capitã Sheila Barbosa

A comandante da Base Comunitária da Santa Cruz, capitã Sheila Barbosa, pediu afastamento do cargo. A informação, assinada pelo governador Rui Costa, foi publicada no Diário Oficial da Bahia (DOE) deste sábado (4/4). 

O motivo do afastamento não foi informado, mas policiais que trabalham com a oficial dizem que a capitã alegou questão de saúde para o pedido. Mesmo assim, ela continua trabalhando na 40ª Companhia Independente de PM (CIPM), que fica no Nordeste de Amaralina – complexo que compreende a Santa Cruz.

A ex-comandante não foi localizada para comentar o assunto, mas fez um comentário nas redes sociais. “Não é um cargo ou uma posição que faz o líder, mas sim suas atitudes e realizações em prol do bem comum. Esta é  a essência da liderança! Sigo Sempre Forte! Foco é Fé na Missão!”, destacou.

PROJETOS

Sheila ganhou visibilidade dentro da corporação por conta das ideias à frente da unidade, que assumiu em 2015. 

O principal exemplo foi o “Inverno Quentinho” – que, com a comunidade, leva casacos aos mais pobres durante a estação mais fria do ano -. Na mesma época, foi lançado o “Muro do Futuro”, que também deixou a Santa Cruz em projeção nacional. Isso porque o entreposto de blocos que proteje a unidade foi pintado pelos próprios moradores. O muro era constantemente alvo de traficantes da localidade e, depois da ação, não foi mais atacado.

Destacam-se ainda as ideias intituladas de: “Com a Polícia vamos ao Teatro e ao Cinema, ao Museu e à Biblioteca”; “Cinema na Base” e “A Comandante na Escola”. 

Os projetos renderam prêmios pessoais à oficial, como a Comenda Maria Quitéria (da Câmara); o Prêmio Barra Mulher (shopping Barra) e o Prêmio Maria Felipa. No primeiro, inclusive, foi a primeira policial militar a receber a honraria. Já em 2017, foi homenageada junto aos artistas Ivete Sangalo e Léo Santana em um programa de televisão.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.