spot_img

Ceará tem 100% dos leitos públicos de UTI ocupados por pacientes com coronavírus

Published:

O Ceará atingiu 100% da capacidade das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) específicas para tratamento da covid-19 no sistema público de saúde, nesta quinta-feira 16. De acordo com a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde (Sesa), Magda Almeida, já são pelo menos 40 pacientes na fila de espera por uma vaga.

Segundo atualização do Ministério da Saúde na quarta-feira 15, o Ceará é a quarta unidade federativa com mais mortos, com 116 vítimas fatais. São mais de 2,1 mil contaminados no estado, conforme a pasta.

Até a noite de quarta-feira 15, eram 169 pessoas hospitalizadas em UTIs por causa do coronavírus. De acordo com a Secretaria, 113 pacientes deste total estavam na capital Fortaleza. Ao portal G1, Magda afirmou que há forte pressão sobre os leitos de UTI. Segundo o site, cada paciente tem ficado de 7 a 14 dias sob cuidados intensivos.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img