spot_img

USF Professor Sabino Silva tem atendimento 24h durante o Carnaval

Published:

A Unidade de Saúde da Família Professor Sabino Silva, situada na Rua Reinaldo de Matos, oferece atendimento de urgência/emergência durante o Carnaval. Durante a folia de momo, a unidade funciona 24 horas por dia, dividido em dois plantões. A equipe de atendimento da USF Professor Sabino Silva é composta por um médico por plantão, duas enfermeiras, duas técnicas de enfermagem, além de uma profissional de serviço social.

A gerente da unidade, Roberta Muniz, destaca a importância desse serviço especializado durante o período carnavalesco. “A unidade está fechada durante esse período do carnaval para atendimentos eletivos e só para a questão de urgência e emergência”, afirma Muniz. Ela explica que o objetivo é fornecer suporte imediato aos foliões que possam enfrentar problemas de saúde durante as festividades.

“No caso de emergência e urgência, é primordial o socorro imediato, pois suporte mais avançado não conseguimos oferecer aqui. Nesses casos, direcionamos para um hospital de emergência”, explica a gerente.

Muniz enfatiza que os plantões têm transcorrido de forma tranquila, sem ocorrências graves. “Estamos aqui para garantir que os foliões possam desfrutar do Carnaval com segurança, sabendo que podem contar com atendimento médico especializado caso necessitem”, conclui a gerente da USF Professor Sabino Silva.

Os atendimentos eletivos da unidade estão com retorno previsto apenas na próxima quinta-feira (15), após a Quarta-Feira de Cinzas.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img