spot_img

NES Folia 2024 – Arrastão Ruma Ruma: Vinte anos de tradição e alegria no Nordeste de Amaralina

Published:

No domingo de carnaval o circuito Mestre Bimba foi palco do desfile do Arrastão Ruma Ruma, que completou duas décadas de existência.

“Já são vinte anos fazendo esse arrastão maravilhoso, depois de desfilar com as crianças do pirulito, não tem coisa mais gratificante. É realmente muito lindo fazer a comunidade feliz”, expressou Robson Santos, presidente da Associação de Blocos Carnavalescos do Nordeste (ABCN), mais conhecido como Bino, de 59 anos. Ele destacou a importância de proporcionar felicidade à comunidade.

Joel Barbosa, de 56 anos, relembrou os primórdios do arrastão. Joel explicou que, na época, “a segurança das crianças era prioridade, e os próprios pais se organizavam para garantir o bem-estar dos pimpolhos”.

Esse bloco faz parte do projeto “Bloco Nordeste de Amaralina” e contou com apoio do Governo da Bahia, através do Superintendência de Fomento ao Turismo, órgão vinculado à Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA).

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img