spot_img

Calma, calabresos! Hoje ainda tem mais folia, mas veja o que rolou no quinto dia do Circuito Mestre Bimba

Published:

Começamos este relato agradecendo a todos vocês, porque juntos somos uma verdadeira multidão, mais de 90 mil seguidores no nosso Instagram! E olha só, a transmissão do nosso Carnaval já alcançou milhões de pessoas, viu? E ainda temos muito mais por vir depois desse grandioso evento. 

Ontem, a festa começou com a energia contagiante da criançada! O Bloco da Tia Janira abriu o desfile, seguido pelo Bloco Pirulito e em seguida pelo Bloco Jhon Jhon Kids, embalados pela animada banda Ta Na Fita.

E os pais, também conhecidos como “cordeiros”, dos pequenos foliões do Bloco Pirulito, logo se organizaram para puxar o arrastão, afinal, como diz o ditado, primeiro a obrigação, depois a diversão, né?

Diferente de tudo que já vimos nos outros dias, o Bloco Os Cobrões trouxe um arrocha irresistível para o nosso circuito. Não teve quem ficasse parado com o som de João Barreto ecoando por todos os cantos: “daqui pra sempre é só eu e tu, calando a boca do mundooooo”.

E como nosso circuito é uma grande mistura, tivemos o Bloco As Pagodeiras com o grupo Nosso Ritmo fazendo a galera sambar até o chão. E vamos combinar, o hit “Tia Anastácia” é simplesmente atemporal! E aqueles chapéus de samba são um charme à parte, não é mesmo?

E sobre a suposta competição dos blocos mais cheios do circuito, alguns dizem que foram “Os Toalhas”, outros juram que foram “As Amantes do Nordeste”. Mas eu aposto que o Bloco 100 Miséria com certeza entrou nessa disputa de forma bem calorosa. Ontem eles arrasaram, com todos cantando em uníssono um samba contagiante.

Os irmãos Xixinho e Welber Cerqueira tomaram conta das ruas do Circuito Mestre Bimba com o desfile do Bloco Tudo de Bhom (Pá Pum). Com uma mistura contagiante de músicas autorais, pagode e muita simpatia, eles conquistaram até os apresentadores da nossa transmissão, que se renderam ao famoso “tiro de bundão”.

E olha só, ontem teve até atração do Rio de Janeiro! O DJ LC da Roça misturou o funk carioca com os sucessos do Carnaval da Bahia e o Bloco L Privillege saiu arrastando todo mundo pelo circuito.

E para encerrar com chave de ouro, o Bloco Afro Arte Kizumba trouxe todo o axé para a avenida, contagiando a todos com sua energia única.

Ah, e antes que eu me esqueça, vamos dar uma menção honrosa para nossa conterrânea Joice Rocha, criada no Nordeste de Amaralina, que no sábado arrasou no trio com Ivete Sangalo, lá no Circuito Dodô (Barra – Ondina). Todo sucesso para a Joice, voa!

Então, galera, não se esqueçam de pegar seus documentos, viu? Porque o achados e perdidos só aumenta nessa época. Mas é lindo ver o respeito que as pessoas têm, nos procurando e disponibilizando até mesmo os smartphones que vocês deixam cair por aí. O Carnaval no Nordeste é sinônimo de paz e alegria.

Aproveitem hoje como se fosse o último dia do mundo, porque só tem hoje e amanhã para curtir essa folia!

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img