spot_img

Campeonato Baiano está suspenso por tempo indeterminado

Published:

Por GE Bahia

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) voltou atrás na decisão de manter as últimas duas rodadas do Campeonato Baiano e decidiu suspender a competição por causa do risco de contágio do coronavírus. A informação foi dada ao GloboEsporte.com pelo vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa.

De acordo com o dirigente, a competição está suspensa por tempo indeterminado.

– (O que motivou?) Os atletas. Não estão querendo ir treinar, nem jogar. A gente tem que respeitar a posição deles. A gente não quer entrar em rota de colisão – disse.

O campeonato ia parar de qualquer forma. A gente queria concluir a primeira fase para atenuar os prejuízos desportivos. Mas a gente tem que respeitar. Eles estão preocupados em preservar a saúde. A gente tem que acatar.

Na última segunda-feira, a FBF havia anunciado que iria manter a competição porque, caso contrário, haveria um prejuízo sem precedentes no futebol baiano. E, em nota, afirmou que os números confirmados no Estado da Bahia não justificavam uma paralisação.

Algumas horas depois, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, foi às redes sociais para defender a suspensão do Campeonato Baiano.

A FBF havia anunciado que a rodada de encerramento da primeira fase, inicialmente prevista para o dia 29, seria antecipada para o dia 25, uma quarta-feira, com os cinco jogos realizados às 20h30.

Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano. Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória formam o G-4 da competição. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Flu de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img