Caixa vai permitir pagamentos via QR code

Novidade foi anunciada nesta segunda (25) pelo presidente do banco, Pedro Guimarães

A Caixa Econômica Federal deve incluir no aplicativo Caixa Tem a possibilidade de fazer pagamentos diretamente pelo celular, por meio do QR Code. A novidade foi anunciada hoje (25) pelo presidente do banco, Pedro Guimarães. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

“Isso vai acelerar o uso do dinheiro depositado, reduzir a necessidade de ir nas agências e permitir que dezenas de milhões de brasileiros que nunca tiveram acesso a um cartão, a uma conta de banco, consigam uma cidadania melhor”, afirmou.

O “QR Code” é um tipo de código de barras utilizado para fazer pagamentos. Ao fazer a compra, o código aparece na tela da maquininha do cartão. Dessa maneira, o comprador aproxima o celular com o aplicativo aberto e permite o débito na conta sem o uso do cartão.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.