spot_img

Bombeiros do Rio atacam Cacau Protásio em áudio: ‘Aquela gorda, preta’

Published:

A gravação de uma cena para um filme com a atriz Cacau Protásio, “Juntos e Enrolados”, no quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio gerou reação contrária e preconceituosa de integrantes da corporação. Áudios em grupos de WhatsApp de bombeiros cariocas criticam a liberação do espaço para a gravação e ofendem Cacau, chamada de “aquela gorda, preta”.

“Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do ‘Vai que Cola’, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma pu*$ria dessas no pátio do quartel?”, diz uma das mensagens, de acordo com o blog do Leo Dias.

Outro homem gravou um áudio com termos homofóbicos e racistas. “Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, filha da puta numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável”, afirma.

Depois, uma mulher grava uma mensagem pedindo que parem de circular vídeos com trecho da gravação, afirmando que é um pedido do comandante-geral, Roberto Robadey, que estaria irritado. “A Coronel Cátia passou aqui pra gente que o comandante-geral não quer que fique reenviando essa gravação que foi feita no quartel central. Então, vamos parar de ficar enviando para os grupos”, explica.

Cacau agradeceu nas redes sociais, no dia da gravação, o acolhimento recebido pelos bombeiros. “Eu gostaria de agradecer a CBMERJ, na Praça da República, por nós receber muito bem hoje. Nos assessorou em todos os momentos. Muito obrigada. Essa corporação tem meu respeito. Eu estou amando fazer a bombeiro sargento Diana”, disse ela no dia.

Com a repercussão das mensagens preconceituosas de integrantes dos bombeiros, Cacau comentou o caso, muito abalada e à beira das lágrimas.

“Em respeito a vocês, vim aqui dizer o que está acontecendo. Estou fazendo um filme onde interpreto uma bombeiro sargento, e, domingo, fui gravar no batalhão no centro da cidade. Fui super bem recebida e bem assessorada, sendo que tem um bombeiro que fez um vídeo de uma cena solta e espalhou por aí”, diz.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img