spot_img

Auxílio Emergencial: pagamento da 2ª parcela será mais rápido, diz Caixa

Published:

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse nesta quarta-feira (6) que o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial deve acontecer mais rápido, já que existe uma base de dados das pessoas que devem receber o benefício.

“O segundo lote de pagamentos será feito de uma maneira muito mais eficiente. Nós já temos uma base de dados das pessoas que receberão”, disse Guimarães.

Pedro Guimarães ainda disse que há a possibilidade de que o pagamento da próxima parcela que ainda não tem datas oficiais, seja feito de maneira diferente, justamente para que a demanda muito grande não seja um obstáculo para a população.

“Na segunda parcela, poderemos pagar de maneira diferente. Estamos discutindo com o Ministério da Cidadania, mas uma maneira onde já temos a base de dados. E a grande maioria das pessoas terá essa organização com datas espaçadas, ou seja, não faremos a forma de pagar janeiro e fevereiro em um dia ou maio e junta em outro dia”, analisou.

“Porque pagar 20 milhões de pessoas que tenham um conhecimento muito baixo da questão de tecnologia acabava gerando demanda muito grande”, acrescentou o presidente da Caixa.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img