spot_img

Aulas continuam suspensas por mais 15 dias na Bahia

Published:

O governador Rui Costa anunciou, na noite desta sexta-feira (19), a prorrogação do decreto que suspende aulas da rede estadual de ensino e grandes eventos em toda Bahia, por pelo menos mais 15 dias. A medida iria vencer no próximo domingo (21).

De acordo com o chefe do executivo estadual, apesar da estabilidade nos casos do novo coronavírus no Estado, o número de mortes e de ocupação em UTIs ainda está alta, e por isso é necessário a manutenção das ações.

“Estamos com uma média nos últimos cinco dias com cerca de 40 óbitos e total de internamento de 1314 leitos ocupados, chegando a 75% de ocupação. Então não podemos baixar a guarda. É preciso baixar essa taxa de ocupação e reduzir o número de óbitos para se pensar em não ter mais decreto estadual. O decreto será renovado suspendendo as aulas, os transportes das cidades com casos, por pelo menos mais 15 dias para ver se a gente consegue reduzir essa taxa de internamento e o número de óbitos”, disse Rui.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img