spot_img

Ato ‘Vai Ter Gorda’ no Porto da Barra mobiliza ativistas

Published:

O movimento “Vai Ter Gorda” levou várias mulheres à praia do Porto do Barra, em Salvador, na manhã deste domingo (12). A ação tem como objetivo combater o preconceito sofrido pelas pessoas que estão acima do peso, a chamada “gordofobia”.

O ato reuniu mulheres de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho e Feira de Santana. As mulheres fizeram pinturas no corpo com frases de autoestima e em combate a gordofobia.

O movimento surgiu em 2016 fazendo ações com o intuito de combater a gordofobia e incentivar a valorização das mulheres gordas.

Desde então, o histórico de luta do grupo se baseia em ações de reivindicações de políticas públicas para tirar as mulheres gordas de uma exclusão do mercado de trabalho, além de abraçar outras demandas dos direitos humanos.

De acordo com Adriana, a ação também é para chamar atenção para o direito das mulheres gordas de ocuparem espaços públicos sem sofrer discriminação.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img