spot_img

Após indicação de Rodrigo Coelho, deputado Rosemberg Pinto apresenta projeto para construção de escola de tempo integral no Nordeste de Amaralina; saiba mais

Published:

Um sonho antigo que finalmente pode se tornar realidade. O projeto de implantação de uma escola de tempo integral no Complexo Nordeste de Amaralina foi apresentado pelo deputado Rosemberg Pinto (PT) ao Governo do Estado, após indicação do advogado e diretor jurídico do Nordesteusou, Rodrigo Coelho. A ideia é que a unidade seja instalada na região do Beco Cultura.

“O governador Jerônimo Rodrigues é um militante da educação e tenho certeza que terá sensibilidade em avaliar a implementação de uma escola em tempo integral em uma das regiões mais populosas da capital”, ressaltou Rosemberg.

Para Coelho, a instalação de uma unidade escolar nesses moldes dentro do bairro vai oportunizar novas possibilidades para a juventude local, além de garantir mais segurança:

“Os pais e mães que saem todos dos dias para o trabalho precisam ter a segurança que seus filhos estarão seguros, com alimentação garantida , ensino de qualidade e profissionalizante , garantindo um futuro digno para novas gerações. A segurança que desejamos no complexo do Nordeste é uma escola pública integral e de qualidade”, destacou Coelho.

“Segurança pública se faz com oportunidade aos cidadãos, precisamos mudar este conceito de que na periferia o único braço do poder público é a policia. Parabéns ao Governado Jerônimo por colocar em os itens principais de seu governo a educação e neste quesito , entendemos como essencial uma escola de tempo integral no beco da Cultura, com a mesma qualidade que vem sido feita por todo estado”, completou.

Veja trechos do projeto:

“(O complexo do Nordeste de Amaralina é um conjunto de quatro bairros, a saber: Santa Cruz, Nordeste de Amaralina, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho, que juntos abrigam uma população da ordem de 82.976 pessoas, em suas maiorias jovens, negras ou pardas, pobres e de baixa escolaridade “.

“(O Complexo do Nordeste de Amaralina possui uma localidade conhecida como “Beco da Cultura”, formada pelo CSU e por diversas escolas ao redor, muitas destas escolas, ainda, funcionam em condições que não são as melhores para serem oferecidas à comunidade “.

“A construção de uma escola de tempo integral no beco da Cultura, demonstrará o compromisso do Governo da Bahia com a educação e com a juventude do Complexo do Nordeste de Amaralina, dando maior atenção a juventude, oportunizando que estes jovens, posam trilhar o caminho do conhecimento e da educação(…)”.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img