spot_img

Ana Maria Braga pede desculpas por ‘ofender cultura baiana’ com acarajé de milho

Published:

Por O Dia

Ana Maria Braga usou seu Twitter na noite desta terça-feira para pedir desculpas ao compartilhar com seus seguidores uma receita de acarajé de milho. A receita original é um típico prato baiano, feito à base de feijão-fradinho e alguns usuários não gostaram da mudança feita pela apresentadora.

“Como que você chama isso de acarajé? Uma ofensa. Vinagrete, queijo e linguiça: nojeira”, “Acarajé é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Chamar essa comida por acarajé é uma afronta inclusive à tradição e aos rituais culturais e religiosos que envolvem a preparação do quitute. Por favor, altere o nome”, “NUNCA FOI ACARAJÉ! isso ai é um bolinho de milho recheado”, foram algumas das críticas recebidas. 

Mais tarde, a apresentadora voltou às redes e pediu desculpas por “ofender a cultura baiana”.”Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade, ofendeu a cultura baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por ‘falso acarajé de milho'”, escreveu ela. 

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Peço desculpas. Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade ofendeu a cultura Baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por “falso acarajé de milho”. E deixar aqui uma seleção de receitas típicas (originais) baianas <a href="https://t.co/plCW2KwXAq">https://t.co/plCW2KwXAq</a></p>&mdash; Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) <a href="https://twitter.com/ANAMARIABRAGA/status/1275537448748154880?ref_src=twsrc%5Etfw">June 23, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img