spot_img

Alunos do Bernadino Moreira participam de aula de educação ambiental na praia de Amaralina

Published:

Na manhã da ultima segunda(03), os alunos do primeiro ano da Escola Professor Bernadinho Moreira tiveram uma manhã diferente. A turma foi à praia, mas não para se divertir. Os alunos tiveram a oportunidade de assistir uma aula campo com a equipe do Amaralimpa. O tema da aula foi “Sustentabilidade e Meio Ambiente”. Durante o encontro as crianças puderam vivenciar uma catação de lixo seletiva e a importância que isso traz para o meio ambiente.  Os alunos receberem um botom e um certificado de amigo protetor do mar de Amaralina.

“O projeto Amaralimpa tem o objetivo criar multiplicadores mirim para que no futuro as pessoas tenham uma consciência ambiental melhor. Esperamos que a ideia realmente seja multiplicada por essas crianças começando pelo nosso quintal que é a praia de Amaralina”, explicou a professora de educação artística, Luciana Pimentel, que também uma das principais entusiastas do programa Amaralimpa.

O projeto – O AMARA LIMPA é organizado pelos mergulhadores do bairro e tem como objetivo proporcionar a integração dos mergulhadores e banhistas com o meio ambiente. “Dessa forma, além de manter o espaço da prática de esportes e convivência preservado o AMARA LIMPA também contribuirá com a união das pessoas e o fortalecimento comunitário da região. A sua contribuição será fundamental para darmos continuação a esta ação, assim como é muito significativo associar sua marca a uma atuação sustentável e de preservação da natureza”, frisa a organização do projeto. 

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img