spot_img

Alegria e irreverência marcam 8ª Parada LGBTQIA+ do Nordeste de Amaralina; veja imagens

Published:

Inclusão e diversidade deram a tônica na 8ª Parada LGBTQIA+ do Nordeste de Amaralina, realizada na tarde deste domingo (17). O evento, que integra a programação da Semana da Diversidade, reuniu centenas de pessoas. O trio, comandado pelo DJ LP, percorreu o circuito Mestre Bimba pintando de colorido as ruas do bairro. Chamou à atenção o clima de paz durante  ato que, em meio as mensagens de ordem contra o preconceito e a intolerância,  ficou  marcado pela alegria e irreverência do participantes.

“Estou extremamente feliz em ver famílias participando da 8° Caminhada do Orgulho LGBTQIAPN+ do Nordeste de Amaralina. Fizemos uma semana de atividades nesta comunidade e ter a receptividade da comunidade só reafirma que estamos no caminho certo”. Destacou Denny Silva, um dos coordenadores do evento.

Também membro da comissão organizadora, Paulete Furacão destaca o simbolismo do evento:

“A VIII Parada do Orgulho LGBTQIANP da região Nordeste de Amaralina simboliza a celebração da vida e do respeito entre as pessoas que entendendo da importância de movimentos como esse, serve de exemplo para diminuição do preconceito e da LGBTQIANPFOBIA”, explica Paulete, que é a 1ª transexual a assumir cargo em governo da Bahia.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img