spot_img

ACM Neto volta a prorrogar medidas restritivas no Nordeste e Santa Cruz

Published:

O prefeito ACM Neto anunciou nesta sexta – feira (11) a prorrogação das medidas restritivas nos bairros do Nordeste de Amaralina e Santa Cruz. Com isso os pontos de comércio dessas localidades podem funcionar em horário limitado, das 10h às 16h.

ACM Neto voltou a chamar a atenção para a situação de Santa Cruz, que permanece com mais de 40% de casos positivos todos os dias em que são aplicados os testes rápidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No Nordeste de Amaralina, a média tem sido de 30%, sem redução.

“Já são muitos dias. Já estamos lá há algumas semanas e não conseguimos reduzir esses números. Quando a gente olha a fotografia da cidade e cruza todas as informações, esses bairros são hoje os que têm os números mais preocupantes em relação à Covid-19. Por isso, fica o meu apelo às pessoas para que, por favor, nos ajudem”.

O advogado Rodrigo Coelho afirmou ver com preocupação mais uma prorrogação das medidas nos bairros populares, sobretudo após o prefeito avançar para a fase 3 com a reabertura de cinemas e teatros.

“Os comerciantes estão sendo penalizados. A prefeitura precisa criar mecanismos para que os pequenos empresários de bairros como o Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Pernambués não paguem sozinhos uma conta que não é deles. O prefeito precisa estar sensível à situação dessa gente ” , afirmou Coelho.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img