ACM Neto anuncia interdição de praias após desrespeito a decreto; Amaralina pode entrar na lista

ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (28) que vai voltar a interditar algumas praias após desrespeito de banhistas a decretos.  Segundo o prefeito, algumas praias serão interditadas inicialmente por uma semana, sendo que o prazo pode ser estendido. A decisão de quais locais serão fechados vai ser anunciada até o final da tarde. 

“Vimos alguns episódios de desrespeito do uso de praias como Itapuã, Piatã, Amaralina, Boa Viagem e Canta Galo, onde nós registramos o maior número de ocorrência. Já disse várias vezes que a guarda municipal não ficar fixa em uma única praia e ficar de babá. Já estou sendo o chato, mas prefeito ser o chato salvando vidas, do que um bonzinho enterrando vítimas da Covid-19”, disse Neto.

O que pode?
– Ir em qualquer horário de segunda à sexta. As exceções são as praias abertas de terça a sexta (São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã) e as praias fechadas: Porto da Barra, Buracão e Paciência;
– Ficar na areia usando máscara e respeitando distanciamento de 1,5m por banhista, tomar sol, cair na água;
– Comércio na calçada para quem tem o ponto;
– Atividade esportiva individual ou em dupla;

O que não pode?
– Ficar sem máscara na areia;
– Comércio na faixa da areia;
– Levar cadeira, guarda-sol ou isopor para a praia;
– Eventos em geral: piqueniques, luaus e qualquer coisa que gere aglomeração;
– Frequentar as praias do Porto da Barra, Buracão e Paciência;
– Frequentar as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã em dias de segunda, finais de semana e feriados;
– Frequentar qualquer praia em finais de semana e feriados.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.