spot_img

Abaixo-assinado cobra recolocação de “espaço de esporte” na orla de Amaralina

Published:

Um abaixo assinado promovido por antigos usuários da “academia de esporte”, outrora instalada no Largo de Amaralina, cobra da Prefeitura de Salvador, responsável pelas obras de requalificação do espaço, a recolocação dos aparelhos retirados após o inicio da intervenção.

“Ali, próximo ao quiosque, sempre tivemos as barras e os parelelo que eram utilizados por diversos grupos de pessoas que se exercitavam ali. Estava ali há mais de dez anos. O secretário de esportes da Prefeitura disse que os aparelhos seriam recolocados, no entanto está passando o tempo, a obra está terminando e nada ainda. Botaram uns aparelhos para pessoas idosas em frente ao Adriano Pondé. Fizemos esse abaixo assinado para ver se isso chega até eles…”, disse uma fonte ligada ao Nordesteusou.

Ainda segundo a fonte, cerca de 150 pessoas utilizavam diariamente os antigos aparelhos.

Veja o abaixo assinado:

“Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito e a Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer - SEMTEL
 

Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, residentes no município de Salvador, solicitam de Vossa Excelência a volta da praça de musculação e calistenia na Orla de Amaralina retirada com a reforma recém concluída. O espaço de esporte, saúde e lazer é academia de rua de mais de 150 pessoas diariamente ao longo do turnos da manhã, tarde e noite e existe há mais de 10 anos. Solicitamos a re-colocação da praça de Amaralina como política de inclusão e participação  popular nas decisões urbanas de Salvador, priorizando o bem-estar e a saúde da do povo soteropolitano”.

Link: https://www.change.org/p/prefeitura-municipal-de-salvador-semtel-pela-perman%C3%AAncia-da-pra%C3%A7a-de-muscula%C3%A7%C3%A3o-calistenia-amaralina?utm_source=share_petition&utm_medium=custom_url&recruited_by_id=f4fffdd0-d5ac-11ea-9296-196ddeb7884e

Confira o vídeo feito pelo NES sobre a entrega da obra da orla de Amaralina

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img