“A Bahia está sendo um estado ponta de lança no enfrentamento ao coronavírus”, afirma Lula

Em entrevista à Rádio Metropole, na manhã desta quinta-feira (16), o ex-presidente Lula (PT), não poupou elogios aqo trabalho realizado pelos governadores do Nordeste durante a pandemia do Coronavírus. O Consórcio Nordeste, que é presidido pelo governador Rui Costa (PT), foi um dos pontos destacados pelo ex-presidente.

” Os governadores do Nordeste estão fazendo um trabalho extraordinário. Ontem soube que o governador Rui Costa propôs um vale alimentação para os alunos da rede estadual e comprou novos testes. A Bahia está sendo um estado ponta de lança no enfrentamento ao coronavírus”, disse.

A relação do presidente Jair Bolsonaro com governadores e prefeitos foi alvo de críticas por parte do petista. “Não é possível o presidente de Republica determinar em sua cabeça que o Nordeste é inimigo. Uma bobagem, uma perseguição política. O papel do presidente é respeitar as instituições e estabelecer ruma política de convivência harmônica e pacífica. Não pode ficar brigando com todo mundo o tempo todo. Tem que governar o país o deixar de ser ignorante”, explicou.

“É preciso que haja uma concordância entre o presidente, os governadores, os prefeitos. Grande parte do dinheiro não chega aos estados. O governo não se preparou” , completou Lula.

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU