spot_img

8 Anos do NORDESTeuSOU, conheça nossa história

Published:

Há 8 anos atrás surgia o portal que iria mudar a cara do Nordeste de Amaralina. Fundado no dia 6 de agosto de 2011 o NES caminhou junto com a comunidade nesses 8 anos. De lá pra cá cerca de 15 milhões de pessoas já visitaram nosso site, e mais de 12 mil matérias foram produzidas.

Primeira Home do NES 2011

Com intuito de mudar a cara do bairro, o Nordesteusou ganhou destaque na mídia nacional e internacional pela sua qualidade e credibilidade. Prezamos sempre a informação, ao longo do tempo nos profissionalizamos, atualizamos nossas plataformas digitais e garantimos a agilidade na comunicação do Nordeste de Amaralina.

Equipe Nordesteusou 2013

Toda essa história teve início no ano de 2001, quando alguns alunos da Escola Municipal Teodoro Sampaio, participaram da criação da Revista eletrônica que tinha com finalidade contar a história do bairro e da escola. Jefferson Borges e Rodrigo Coelho começaram a desenvolver essa revista junto com os professores e com o auxílio da ONG Cipó Comunicação Interativa. A revista eletrônica ficou no ar até o ano de 2004.

Sete anos depois Jefferson Borges e Gerson Assis tiveram a ideia de criar um Blog que resgatasse a ideia da antiga revista eletrônica. Assim nasceu o Primeiro Portal Comunitário do Nordeste de Amaralina o” NORDSESTeuSOU”.

No primeiro ano nossa equipe até então era composta por 6 pessoas: Gerson Assis, Ailton Amorim, Jefferson Borges, Rodrigo Coelho, Mateeus Sant e Maria Gabriela. O projeto ganhou um super reforço de Saulo Moura que na época ainda era estudante de TI. Foi o pontapé inicial para a modernização do nosso portal. Em 2012 lançamos o portal com o domínio “com.br” em um evento realizado nas Escola Municipal Teodoro Sampaio.

Com o passar dos anos cerca de 300 jovens já passaram pelo nosso portal que além de informar, também é um laboratório de novos talentos da nossa comunidade na área de comunicação. No ano de 2014 ampliamos nossa atuação com o social, Aline Silva. A negona do Nordeste assumiu a pasta sócio cultural do projeto, e de lá para cá vem desenvolvendo uma enorme agenda social.

Muitos âncoras já encabeçaram os nossos vídeos. Destaque para Denny Silva o criador do Giro NES e do quadro Nos Bastidores que dividia a pauta com Charles Moreno.

No esporte Zé Luis e Lucas Santos por muito tempo levou tudo que acontecia nos campos do nosso bairro. Raí Santana, Jana Santos, Newton Pato, Rafael Magalhães, Jessica Santos, Alan Santos, Ivan Igor e Wesley Teixeira também passaram pelo o Giro NES. Mas quem se firmou mesmo foi o gordinho mais leve do Brasil, Pedro Martins que no ano 2015 entrou para o time e virou o nosso principal âncora. Em 2018, Pedro criou o quadro de grande sucesso o “Na Larica do Pedrinho” quem tem a produção do luís Lago e Gilberto Junior.

No Jornalismo nosso principal trunfo foi no ano de 2016 com a chegada do jornalista Tiago Queiroz que se tornou o nosso editor chefe e assumiu toda a coordenação jornalística, revolucionando e triplicando os nossos acessos, ganhamos agilidade e um conteúdo ainda melhor. Luís Lago, estudante de letras pela UFBA, autor de diversos quadros de sucessos em nosso portal, como o “Sintonia de Amor”, “Talentos do Nordeste” dentre outros também foi de grande contribuição para o site. E nosso time não para de crescer. Neste ano ganhamos mais reforços para a área do jornalismo com a chegada de Matheus Santiago, Vanessa Amorim e Jaqueline Oliveira. 

Na comunicação, inovamos quando Mara Rubia assumiu o controle de todas as nossas redes sociais, aumentando o interação com o nosso público. Hoje Robert Santos e Gilberto Júnior são os responsáveis por responder todos vocês. 

Esse é o NORDESTeuSOU, pioneiro na informação e no conteúdo audiovisual do Nordeste de Amaralina. A luta ainda continua vamos juntos fazer os próximos anos do NES.

Conheça nossa equipe 

Direção Geral – Jefferson Borges 

Diretor Executivo – Saulo Moura

Diretor de Jornalismo – Tiago Queiroz

Diretor Jurídico – Rodrigo Coelho  

Coordenador Geral – Pedro Martins

Coordenadora Sociocultural – Aline Silva 

Jornalismo 

luís Lago 

Jaqueline Oliveira 

Mateus Santiago 

Audiovisual / MKT / Comercial 

Vanessa Amorim 

Mateeus Sant

Gilberto Junior

Robert Santos 

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img