4 funcionários de posto de saúde do Nordeste estão com covid-19

( Antonio Queirós)

Por Correio 24 Horas

Quatro funcionários da Unidade de Saúde da Família Professor Sabino Silva, no Nordeste de Amaralina, foram infectados pelo novo coronavírus. Após uma funcionária apresentar sintomas e confirmar que estava com covid-19, todos os colaboradores da unidade foram testados.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou à reportagem que esteve no local nesta quinta-feira (30) para realizar os testes rápidos, mas disse que não comenta os resultados. De acordo com a pasta, já estava prevista a testagem para todos os colaboradores da rede municipal.

O CORREIO conversou com uma das funcionárias infectadas, que preferiu não ter seu nome exposto. Foi em um teste rápido que ela descobriu ter a doença.

“Fiquei assustada e estou preocupada, claro. Dos três que testaram positivo, dois estão assintomáticos e eu tenho só uma tosse seca, que já vem de alguns dias. Acredito que fui infectada por uma colega do próprio posto, porque antes eu cheguei a fazer testes por conta da tosse e deram negativo”, conta.

A funcionária relata que uma colega começou a apresentar sintomas na semana passada, como febre alta e persistente, tosse e uma sensação como se fosse um bolo na garganta. A mulher foi atendida por um médico e afastada imediatamente, para que realizasse o teste de covid-19. A confirmação veio nesta terça-feira (28).

Diante da confirmação, o posto acionou o Distrito Sanitário Barra-Rio Vermelho e testes foram feitos em toda equipe que atua no local, para interromper a cadeia de transmissão do vírus. Foi aí que outros três colaboradores descobriram ter se contaminado.

Clique aqui e veja a matéria completa no Correio

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.