spot_img

4 funcionários de posto de saúde do Nordeste estão com covid-19

Published:

Por Correio 24 Horas

Quatro funcionários da Unidade de Saúde da Família Professor Sabino Silva, no Nordeste de Amaralina, foram infectados pelo novo coronavírus. Após uma funcionária apresentar sintomas e confirmar que estava com covid-19, todos os colaboradores da unidade foram testados.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou à reportagem que esteve no local nesta quinta-feira (30) para realizar os testes rápidos, mas disse que não comenta os resultados. De acordo com a pasta, já estava prevista a testagem para todos os colaboradores da rede municipal.

O CORREIO conversou com uma das funcionárias infectadas, que preferiu não ter seu nome exposto. Foi em um teste rápido que ela descobriu ter a doença.

“Fiquei assustada e estou preocupada, claro. Dos três que testaram positivo, dois estão assintomáticos e eu tenho só uma tosse seca, que já vem de alguns dias. Acredito que fui infectada por uma colega do próprio posto, porque antes eu cheguei a fazer testes por conta da tosse e deram negativo”, conta.

A funcionária relata que uma colega começou a apresentar sintomas na semana passada, como febre alta e persistente, tosse e uma sensação como se fosse um bolo na garganta. A mulher foi atendida por um médico e afastada imediatamente, para que realizasse o teste de covid-19. A confirmação veio nesta terça-feira (28).

Diante da confirmação, o posto acionou o Distrito Sanitário Barra-Rio Vermelho e testes foram feitos em toda equipe que atua no local, para interromper a cadeia de transmissão do vírus. Foi aí que outros três colaboradores descobriram ter se contaminado.

Clique aqui e veja a matéria completa no Correio

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img