[Sintonia de Amor] Uma história de amor e felicidade que já perdura 52 anos: Conheça o casal Senhor Manuel e Dona Vanda.

Ah.. O amor estar no ar!! Casal celebra mais de meio século juntos e relata experiência de construção do relacionamento.

Olá! Sou o Manuel Dias, tenho 75 anos, moro na Santa Cruz há mais de 30 anos e conto a minha história de amor com minha princesa Vanda Rosa, de 76 anos. E lá se vão 52 anos de amor, respeito e cumplicidade. Bom, nosso namoro foi em época bem diferente dos dias atuais, nos costumes e nas maneiras de condução de um relacionamento amoroso.

 Tinha 21 anos e ela seus 22 anos. Eu trabalhava na padaria carregando pão na cabeça durante o dia e no período da noite assumia a função de balconista. Quando em uma ocasião apareceu uma mulher toda de luto(vestes pretas, costume das mulheres enlutadas da época), pensei: “ Etâ mulher bonita”. Ela passou a frequentar diariamente o estabelecimento, onde comprava sempre pão.

Aproveitei para passar aquelas cantadas de leve. Ela sem querer, dizia que tinha namorado. Mudei a tática. Após um mês no jogo da conquista, ela foi categórica: só firmaria um compromisso após ir ao interior requisitar  permissão do seu irmão, com sua aprovação aceitaria. Se o familiar não deixasse não tinha compromisso. Marcamos a data e partimos para o interior da Bahia na terrinha dela. Com o acordo acertado passamos a viver juntos. Levamos um tempo, mas casamos no civil e depois no religioso. A cada dia o amor ficava mais forte e a união mais sólida. Ela é minha companheira em todos os momentos.

Foto: Arquivo pessoal

 Ela é uma mulher guerreia, trabalhadeira, bela e amorosa. O relacionamento consiste de altos e baixos, não apenas flores e felicidades, mas acredito que são essas dificuldades que colocam em prova o amor. Tivemos uma fihlinha de 1 ano e poucos meses, mas Deus a levou. Foi muito difícil lidar com ocorrido, mas estávamos ali na parceria superando os obstáculos juntos. Um segurando firme nas mão do outro e enxugando as lágrimas caso necessário. Cumplicidade pura. Outro momento foi o meu vicio em jogar, foi árduo o que minha família enfrentou, chegamos até a passar fome. Ela segurou firme na minha mão e disse que sairíamos juntos daquele vício terrível. A Vanda passou a brigar comigo, aos poucos fui saindo e entregando nas mãos de Deus a fim de me libertar. Em nenhum momento desistiu de mim. Assim, estamos juntos com mais de cinquenta anos com uma linda família. Ela foi casada e teve uma filha, eu terminei de criar. Somos uma família. Vivemos bem, temos uma vida feliz diante de tudo que passamos e passaremos. Estamos firmes e fortes. Muitos questionam qual o segredo da durabilidade da relação.Acredito que é entregar nas mãos de Deus. Quando Deus é o centro na vida do casal, eles superam as dificuldades e fortalece a união, o amor, o respeito e o companheirismo. Algo também que destaco é valorizar a pessoa que você escolher para viver ao seu lado. Ter uma pessoa na saúde e na doença, ela estar comigo e eu por minha princesa Vandinha.

Luis Lago– Nossa que honra receber essa história. Estou impactado. Oownt que linda história de amor de vocês. Tô emocionado real. Caiu até um cisco em meu olho. Vocês viveram mais de meio século de intempéries, conquistas e compreensão juntos. Virei fã do casal. Notei que a relação dos apaixonados de hoje se fortaleceu ao longo dos anos e que as dificuldades enfrentadas só consolidaram a união dos dois. Amar é cultivar. Enfim,        que vocês sejam abençoados diariamente, chuvas de saúde e continuem regando esse amor para que ele siga para a eternidade. Aquele abraço. Até mais!

Quer ter sua história contada na “Sintonia de Amor”? Escreve para gente. Até a próxima.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.