Deputada Olívia Santana visita camarote do NES

A Deputada e pré candidata a prefeitura de Salvador Olívia Santana, esteve em no camarote do Nordesteusou, na manhã deste domingo de carnaval. A deputada, que também é pré-candidata a prefeita, falou da importância da representatividade do Circuito Mestre Bimba para a população do Nordeste de Amaralina, visto que a população do bairro é predominantemente negra. “É assim que a negrada faz, constrói a cultura da nossa cidade e a cultura é uma forma de humanização do nosso povo”. Segundo ela, o racismo e a desigualdade são extremamente nocivos para a sociedade e uma arma contra esse mal social é justamente transformar esses momentos, como o carnaval, como oportunidade não só para os artistas locais, como pra economia do bairro como um todo.

Olívia Santana também comentou sobre o descaso do poder público,na falta de estrutura, embora o circuito seja oficial, falta ainda um olhar mais dedicado sob tudo da prefeitura: “é preciso ter uma gestão, comprometida com os que vem de baixo, com o nosso povo pobre, nosso povo preto, nosso povo do gueto”.

Na varanda do NES a deputada, ressaltou ainda as campanhas de combate ao feminicídio e da exploração do trabalho infantil e foi aplaudida pelos foliões presentes.

COMPARTILHAR
Pedro Leonardo
Apaixonado por todos os tipos de arte, fanático por futebol, não dispenso o ócio criativo, designer e estudante de comunicação, aspirante de fotógrafo e sobrevivente do sistema!