Deputada Lídice da Mata marca presença no desfile do Pirulito

Frequentadora assídua do carnaval do Nordeste de Amaralina, a deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Salvador, Lídice da Mata (PSB), marcou presença no desfile do bloco Pirulito, neste domingo de carnaval.

Em entrevista ao Nordesteusou, Lídice falou sobre a importância do carnaval do circuito Mestre Bimba como instrumento de afirmação da população do bairro. “Acho esse carnaval do Nordeste maravilhoso. Conheço ele desde o seu inicio, quando ainda não era reconhecido como um circuito oficial do carnaval de Salvador. É referência para todos os bairros da cidade. O Nordeste sempre foi referência em tudo. É uma comunidade que se organiza, que luta, que tem autoestima e que se afirma na cidade. Esse dia de hoje recompõe uma tradição que é baile de carnaval das crianças”, explicou Lídice.

A deputada aproveitou ainda para criticar o descaso do poder público com o Circuito Mestre Bimba: “Os poderes têm dificuldade em reconhecer aquilo que vem do povo. Estão mais preocupados em organizar o circuito Barra/Ondina. Lembro que no ano passado tivemos alguns problemas aqui com a prefeitura e a polícia que tentou mudar o trajeto do carnaval transferindo para Amaralina. Essa é a nossa luta:  o reconhecimento das comunidades populares, próximas do Centro, mas que assim mesmo a sociedade e o poder público tem dificuldade de reconhecer”.

COMPARTILHAR
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU