spot_img

[NES na Eleições 2018] Conheça o Candidato Henrique Meirelles

Published:

O ex-banqueiro Henrique Meirelles, 72 anos, que foi presidente mundial do BankBoston por mais de três anos, não pode ser considerado um “outsider” na política, mas esta será apenas a segunda eleição que ele disputa. A primeira foi em 2002, quando foi eleito deputado federal por Goiás, mas não exerceu o mandato.

À época, mesmo sendo filiado ao PSDB, ele foi convidado para assumir a presidência do Banco Central, onde permaneceu por oito anos e deu início à sua carreira no governo federal. Depois de deixar a gestão petista, o emedebista tentou continuar na vida pública e chegou a ser cogitado para compor a chapa da ex-presidente Dilma Rousseff em 2010. Porém, enquanto as portas da política se fechavam para Meirelles, as da iniciativa privada permaneciam abertas e ele prestou consultoria ao grupo J&F para estruturar o Banco Original e por um curto período assumiu o Conselho de Administração da J&F Investimentos.

Em 2016, ainda filiado ao PSD, Meirelles assumiu o ministério da Fazenda na gestão de Michel Temer e, neste ano, se filiou ao MDB para disputar a Presidência. Após tentar fechar alianças com outros partidos, atraiu apenas o pequeno PHS para sua coligação e concorrerá com uma chapa puro sangue com o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto como vice. Goiano de Anápolis, Meirelles é casado e não tem filhos.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img