[NES na Eleições 2018] Conheça a candidata Marina da Silva

Conheça cada candidato antes de votar.

Há 33 anos na vida pública, Marina Silva, 60 anos, vai disputar a terceira campanha presidencial, pelo terceiro partido diferente. Em 2010, ela concorreu com o PV, quatro anos depois assumiu a candidatura do PSB, após a morte do então candidato à Presidência Eduardo Campos, e agora disputa pela Rede Sustentabilidade, partido que registrou formalmente em 2015.

Nascida numa comunidade carente de Rio Branco, no Acre, a candidata alfabetizou-se apenas aos 16 anos e concluiu o curso de História dez anos depois de ter contato com a leitura e a escrita. Marina é casada e mãe de quatro filhos.

Na vida pública, ela foi eleita vereadora pela primeira vez em 1988, depois se tornou deputada estadual e, em 1994, aos 35 anos, chegou ao Senado. Anos depois e sempre com a carreira ligada às causas ambientalistas, Marina foi nomeada ministra do Meio Ambiente na gestão de Lula, quando era filiada ao PT. Nessa campanha, ela fechou uma aliança com o PV e terá como vice o ex-deputado Eduardo Jorge.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.