spot_img

Filho de Bolsonaro diz que mulheres de direita são ‘mais bonitas’ e ‘higiênicas’

Published:

Manifestantes favoráveis ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, realizaram na tarde de domingo (30) um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, a favor da candidatura dele. Um dia após às manifestações que tiveram o mote “EleNão”, contra o presidenciável, milhares de pessoas se reuniram na avenida vestindo camisetas da CBF ou usando roupas pretas.

Os organizadores espalharam caminhões pela via, desde o Museu de Artes de São Paulo (MASP). O primeiro trio elétrico iniciou o movimento com a execução do Hino Nacional. Os manifestantes gritavam “Eu vim de graça”. O ato durou cerca de duas horas, e foi interrompido pela forte chuva que caiu na cidade por volta das 16h.

Um dos filhos de Bolsonaro, Eduardo, participou do ato. Em discurso, ele fez críticas ao PT e disse que, se o pai for eleito, uma das medidas será acabar com a Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

– A gente não agride ninguém. A gente vai eleger um presidente da República sem quebrar nenhuma janela. Vai ser coisa linda. Vai ser igual o (Donald) Trump nos Estados Unidos – disse Eduardo Bolsonaro, que completou: – Vamos ganhar no primeiro turno. Com a diferença que nós temos será impossível a possibilidade de fraude. É a última chance que temos de nos afastarmos de vez dessa política que há 30 anos espolia o povo brasileiro.

Sobre o protesto de mulheres contra Bolsonaro, ele disse:

– As mulheres de direita são mais bonitas que as mulheres de esquerda. As mulheres de direita não protestam com o peito para fora, não defecam para protestar. Ou seja, as mulheres de direita são mais higiênicas que as mulheres de esquerda.

Desde 2015, a avenida fica aberta à população em geral durante os domingos. No início da manifestação, outros grupos ainda estavam no local, como ensaios de baterias, cantores de rua e grupos de umbanda. As primeiras lideranças a discursar foram mulheres representantes de coletivos de direita.

De cima do caminhão, organizadores pediram que eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB) “deixem o idealismo de lado” e façam voto útil em Bolsonaro contra o candidato do PT, Fernando Haddad. Nas últimas semanas, o tucano vem adotando tal estratégia como tentativa de chegar ao segundo turno contra o PT.

– O Bolsonaro é uma pessoa educada, é uma pessoa de Deus – disse uma das organizadoras.

Segundo a aposentada Maria Thereza, de 72 anos, uma das participantes, o deputado Jair Bolsonaro seria “o único jeito de tirar o PT do poder”. Questionada sobre as manifestações contrárias ao presidenciável, disse:

– Eu achei errado, são jovens que estão sendo manipulados.

Marisa Molinari, empresária, 50 anos, disse que pretendia votar em João Amoedo, do Novo. Mas vai optar pelo voto útil numa estratégia contra o PT

– Eu acho que as pessoas, na ânsia de querer uma mudança, ficam cegas e misturam as coisas – disse ela, que vai votar em deputados do Novo mas decidiu apoiar Bolsonaro no primeiro turno.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img