Após Bolsonaro perder pra Haddad no Nordeste, xenofobia invade redes sociais

Confira algumas das mensagens que circularam pelas redes sociais

Como ocorreu em eleições anteriores, as redes sociais foram inundadas com comentários preconceituosos contra o povo nordestino. O Nordeste foi a região que impediu a vitória do candidato à presidência Jair Bolsonaro no primeiro turno.

Em todos os estados Haddad venceu Bolsonaro e, em alguns municípios, o capitão do exército ficou somente em terceiro lugar, a exemplo do município Caetés, cidade natal do ex-presidente Lula, onde o petista recebeu mais de 82% dos votos.

Até a noite deste domingo a palavra Nordeste aparecia em segundo lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter, perdendo apenas para #FicaTemer. Confira algumas das mensagens que circularam pelas redes sociais:

“O nordeste mais uma vez f* o Brasil inteiro… Agora vcs entendem pq odeiam nordestinos nos outros estados?”

“Você Nordestino que votou em Bolsonaro tem a obrigação de esmagar os Nordestinos que votaram no PT. Tem que baixar o salário, fazer trabalhar como trabalho escravo, não pagar direitos trabalhistas, hostilizar na rua , passar com o carro em cima das pernas qdo estiverem na sargeta”

“Nordestino vota no PT e depois quê vim pro sul vende rede e capa de volante!!”

“Nordestino vota no pt e depois vem pro Sudeste procurar vida melhor 🤷🏼‍♀️

“Nordestino é um povo muito vagabundo msm não gosta de trabalhar quer viver de bolsa família e acaba fudendo todo mundo”

“nordestino que vota no PT são os mesmos que saem do nordeste pra procurar emprego 😂

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.