WhatsApp libera bloqueio do aplicativo com biometria; entenda

Por enquanto, a novidade funciona apenas para o sistema iOS

Foto Reprodução

Uma nova ferramenta do WhatsApp permite o bloqueio da tela do aplicativo e desbloqueá-la apenas com a impressão digital de reconhecimento digital ou facial.

Por enquanto, a novidade funciona apenas para o sistema iOS. O WhatsApp afirmou que “ainda não tem nenhuma previsão” da chegada dessa função para celulares Android.

A nova função permite determinar uma quantidade de tempo para o bloqueio, contando desde a última vez em que o aplicativo foi utilizado. Após bloqueado, só será permitido o acesso com uso de autenticação biométrica — pelas funções Touch ID e Face ID, disponíveis nos celulares da Apple.

Quando essas funções são usadas por aplicativos parceiros, a Apple não envia os dados de biometria para a empresa, apenas um sinal que afirma que o reconhecimento foi feito.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.