spot_img

Vídeo: Jibóia assusta moradores do “Pé Preto”, no Nordeste de Amaralina

Published:

Uma cobra jibóia foi encontrada, na manhã desta sábado (23), na comunidade do Pé Preto, no Nordeste de Amaralina. O animal estava em uma árvores, disfarçada em meio aos galhos e folhas.

A cobra acabou capturada pelos motadores.

Saiba mais :

As jiboias são répteis da família Boidae, a família onde se encontram as maiores serpentes do planeta.Ela é considerada a segunda maior espécie do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri.Essas serpentes são muito temidas pelo seu grande porte, entretanto, como veremos a seguir, elas não são animais tão perigosos assim.

A jiboia é um animal carnívoro que mata suas presas comprimindo o corpo dessas.

Para capturar suas presas, a jiboia apresenta um comportamento conhecido como “senta-espera”. Como o próprio nome sugere, as jiboias permanecem em locais em que não são facilmente avistadas e esperam o momento que seu alimento chegue até elas. Após a captura, a jiboia enrola seu corpo no animal, enrolando-o e apertando-o até que os movimentos respiratórios cessem e a presa morra por asfixia. Sendo assim, diferentemente do que algumas pessoas pensam, a serpente não mata a presa devido à quebra dos ossos.

A jiboias são serpentes que apresentam uma dentição denominada áglifa, ou seja, que não é especializada na inoculação de peçonha. Desse modo, podemos dizer que a jiboia é, relativamente, inofensiva aos seres humanos. Para matar suas presas, a jiboia utiliza sua forte musculatura.

Fonte : Brasil Escola

Assista:

https://www.instagram.com/p/CAijR9IH3Kj/?igshid=ii4h8gv9r92u
Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img