Vídeo: Governo do Estado lança campanha contra racismo

Ação marca o início das comemorações do Novembro Negro

Foto: Divulgação

O Governo do Estado deu início as ações do Novembro Negro com o lançamento de uma campanha contra o racismo publicando um vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira (1º). “Todas as vozes contra o racismo. Todas as leis contra os racistas”, é um filme de 30 segundos divulgado inicialmente nas redes sociais.

No vídeo, gritos ofensivos e aleatórios são lançados aos negros, mostrando a necessidade de abafar a voz dos preconceituosos e elevar a dos afrodescendentes. “A Bahia é o único estado brasileiro que tem uma secretaria estadual para promoção da igualdade racial e vamos fortalecer, cada vez mais, nossas políticas públicas para lutar por reparação e igualdade”, escreveu o governador Rui Costa no Facebook.

Ao longo do mês, o Governo do Estado, por meio de ações coordenadas pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), realiza e apoia diversas atividades, tendo como ponto alto o 20 de novembro, instituído como Dia Nacional da Consciência Negra. O lançamento da programação será na noite desta sexta, no Teatro Castro Alves, às 19h.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.