spot_img

Vereador Claudio Tinoco defende protocolos de segurança para futura retomada do turismo em Salvador

Published:

O vereador Claudio Tinoco (Democratas) defendeu a criação de protocolos de segurança para regulamentar a reabertura das atividades turísticas em Salvador. Um estudo está sendo implantado na Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais, presidida pelo vereador na Câmara Municipal.

Ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Tinoco defende que o posterior funcionamento das atividades relacionadas ao Turismo devem obedecer uma série de protocolos associados à higienização, capacitação de profissionais e condução dos turistas.

“Estamos trabalhando na Comissão Permanente estudando medidas adotadas nos países que já estão abrindo suas portas para os turistas e verificando quais medidas e protocolos serão essenciais na retomada do turismo na capital”, afirmou o vereador Tinoco durante entrevista ao programa Isso é Bahia da rádio A Tarde FM nesta segunda-feira (18).

Tinoco ainda lembrou da certificação empresarial que está sendo elaborada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, que irá garantir ao turista que o estabelecimento que estiver com o selo estará obedecendo regras específicas de limpeza, saúde, dentre outras.

O vereador ainda afirmou que a atividade turística em Salvador só deve ser totalmente retomada quando uma vacina contra o coronavírus for descoberta e aplicada em toda a população. O presidente da comissão relacionada ao Turismo defende ainda um trabalho de promoção do destino turístico Salvador já voltado para a retomada do setor na cidade.

Com relação às políticas públicas que devem ser adotadas para auxiliar as empresas da área, Claudio Tinoco defendeu que a Prefeitura de Salvador deverá desenvolver um programa de incentivos fiscais para o setor.

“Vamos precisar trabalhar com a perspectiva de redução de ISS, por exemplo, e de outras alíquotas para que as empresas possam ter um fôlego na retomada das atividades. Eu ainda defendo uma extensão do Proturismo, programa que concedeu até 40% de IPTU para hoteis, para outros setores relacionados ao turismo”, disse Tinoco.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img