spot_img

[Urgente] Manchas de óleo atingem praia de Amaralina

Published:

Na tarde desta quarta-feira (16) as manchas de óleo, que atingiram desde o final de setembro o litoral do Nordeste, começaram a chegar na praia de Amaralina. As manchas foram encontradas pelos banhistas na região do “Malaô”, próximo ao Largo das Baianas. De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), no total 72 municípios foram atingidos em todos os nove estados do Nordeste.

Na tarde de hoje (15), o Governo ada Bahia anunciou que irá aderir à ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público da Bahia (MPBA) que solicita que o governo federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) adotem medidas efetivas de proteção do litoral baiano, por conta da mancha de óleo que avança pelas praias da região Nordeste. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (16), durante reunião do governador Rui Costa com membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE), secretários e representantes de órgãos estaduais ligados ao meio ambiente, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.


Quem encontrar manchas de óleo na praia pode notificar o Corpo de Bombeiros (193), a Polícia Ambiental (190) ou o Inema (08000 71 14 00). É importante que a população evite as áreas afetadas e não toque ou remova os resíduos.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img