spot_img

[Transformaê 2018] Colégio Polivalente de Amaralina sediou mais uma edição do projeto Transformaê.

Published:

Um dia especial nas escolas estaduais da capital e do interior do estado. Na última sexta-feira (21), o ensino formal deu lugar há um dia repleto de atividades artísticas, esportivas culturais e de inovação, com a realização do ‘Transformaê – Virada Educacional Bahia’, um projeto do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Educação. Durante todo o dia, unidades de ensino abriram as portas para a comunidade, oferecendo uma nova maneira de aprender. No Colégio Polivalente de Amaralina as atividades aconteceram nos espaços: como pátio, auditório, salas de arte, e salas de aulas. A programação inclui exposição de artes, oficinas, releitura de obras literárias, apresentação de teatro e de canto, e palestras.

“Espero ansiosamente por esse dia. Veja como uma oportunidade de mostrarmos o nosso talento artístico. Convoco meus colegas de classes para juntos fazermos uma apresentação de dança”, ressaltou a aluna Daniele Santos.

A diretora da instituição, Maria Conceição, destaca o quanto é poderoso a criação do elo, entre comunidade e escola: “É muito importante em todos os fatores, na questão de crescimento intelectual, produtividade, acolhimento, interação, fazer parceria com a comunidade a família. As famílias deve entender que a escola é a extensão da família, os alunos vão para escola com aquela educação doméstica, mas é claro que depois tem que dar continuidade a esta educação, que movimenta todo aquele processo de ensino, aprendizagem, arte, cultura, lazer, atividade pedagógica, extraclasse, esportiva e para isso precisamos interagir com a comunidade”, explica.

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img