Torre da Rádio Excelsior desaba em Salvador; igreja faz campanha

(Foto: Divulgação)

Entre os dias 15 e 27 de janeiro a Rádio Excelsior da Bahia (AM 840)  ficou fora do ar. Isto aconteceu devido a um desabamento da parte final da torre de transmissão, responsável por levar o sinal da rádio para os ouvintes da Excelsior, que fica localizada no bairro da Ribeira, em Salvador.  

“A Excelsior saiu do ar, ficou vários dias, e você sentiu isso. Calou-se a voz do Senhor do Bonfim. Era preciso reerguer imediatamente a antena. Mesmo sem recursos, se fez empréstimo, a torre foi reerguida e o total das despesas foram cerca de R$ 200 mil. E agora vem o desafio para todos nós: colaborarmos para que não se apague a voz do Senhor do Bonfim, para que ela continue podendo entrar nos lares da família baiana”, afirma Dom Murilo.

Para alcançar o valor total do empréstimo contraído emergencialmente com o objetivo de reerguer a torre e, assim, continuar levando a programação da rádio católica mais antiga do Brasil para todos os lares, a Rede Excelsior de Comunicação, com a aprovação de Dom Murilo, lançou a campanha “Todos Unidos à Voz do Senhor do Bonfim”.

A iniciativa conclama os fiéis, bem como os amigos da rádio, a colaborar financeiramente para que o valor do empréstimo possa ser quitado em, no máximo, 60 dias. “Queremos, então, pagar a dívida para que a Rádio Excelsior possa continuar entrando em lares, entrando em corações. A campanha está no ar e eu tenho certeza que a comunidade católica e os amigos da Rede Excelsior de Comunicação compreenderão este apelo, o apelo do padre Aderbal e de toda a sua equipe, e vão dar a sua colaboração. Deus ama quem oferece algo com alegria e eu tenho certeza que pairará uma bênção sobre aquele que ajudar. Quem ajuda esse trabalho tem também méritos de evangelizador”, diz Dom Murilo.

Para participar da campanha, o interessado pode doar qualquer valor em nome da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela (CNPJ: 16.406.522/0001-28) em um dos seguintes bancos:

Caixa Econômica Federal

(104) Agência: 1032; Operação: 003; Conta corrente: 972-7

Bradesco

(237) Agência: 3072-4; Conta Corrente: 65.255-5

Banco do Brasil

(001) Agência: 2967-X; Conta Corrente: 108.888-2

De acordo com a Arquidiocese de Salvador a colaboração poder ser realizada, ainda, através do PAG-SEGURO no site www.redeexcelsior.com.br ou, pessoalmente, na sede da Rádio Excelsior (Rua Martin Affonso de Souza, Garcia), na Igreja São Pedro (Praça da Piedade) ou na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Lapa (Avenida Joana Angélica).

Mais informações pelos telefones (71) 3114-3322 / 3329-3280 / 3326-4676.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.