[TALENTO NES] Morador da comunidade ganha primeiro lugar em campeonato de fisiculturismo

O atleta Ueliton Reis, residente da rua do Gás desbanca seus adversários de varias cidades do País, e conquista o lugar mais almejado no pódio.

Uelinto Reis é atleta e faz musculação há 6 anos. Apaixonado pelo fisiculturismo, modalidade competitiva que se baseia no uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo e melhorar formação muscular. O atleta tem 1,77 e pesa 88 quilos, é discente de educação física e atua como coach na academia Power Jump. “A musculação é minha vida. Antes não tinha o habito de praticar exercícios e desconhecia a sua real importância no organismo, corpo e na alma, hoje sou um ser forte graças ao esporte. A rotina de treinos me deu disciplina para lidar  quaisquer adversidades no campo da minha vida, o esporte transforma”, explica Ueliton.   

 Após uma rotina intensa de exercícios, alimentação adequada e muita disciplina. O esportista estreou nas competições no último final de semana na Cidade de Camaçari, representando a comunidade do Nordeste de Amaralina, e angariou o primeiro lugar no tão renomado campeonato Champion Open Bahia, realizado no teatro Alberto Martins. “Estou muito feliz! Primeiro por consegui conquistar algo que eu amo fazer, contente por proporcionar alegria do meu time #Teamrei, e todo esforço do meu treinador Lailson Carvalho valer a pena, além da honra de trazer o titulo para nossa comunidade e mostrando que aqui é um celeiro de talentos, incentivar outros a galgar outras colocações”, diz o campeão.

Ainda segundo Uelinto Reis o esporte é acessível a todos os perfis, e  públicos, as pessoas devem se sensibilizar a respeito dos seus benéficos e buscar uma rotina saudável. “Precisamos quebrar o paradigma existente no esporte. Ainda são disseminados que para ser um atleta necessita forte investimento financeiro, e na realidade o que importa é a dedicação. Já passei por alguns perrengues econômicos, como não poder custear a academia ou manter uma alimentação regrada, isso não foi um empecilho, busquei alternativas, como exercitar na praia, parques, e orla. É acessível a todos. O esporte é o cuidado diário com a saúde, podendo ser evitados uma serie de problemas futuros, desde a da área física, psicológica e da relação interpessoal”, destaca o atleta sobre o papel do esporte.

COMPARTILHAR
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.