spot_img

Aluna da Novo Astral conquista objetivo de se tornar lutadora de boxe

Published:

Renata Santana, de 28 anos, filha de Neuza Santana e Reinilton Santana, sempre teve o sonho de ser uma atleta e no bairro do Nordeste de Amaralina encontrou a Academia Novo Astral, que a ajudou realizar esse sonho.

Renata Santana, desde criança gostava de praticar esporte, em especial o futebol. “Tive uma infância tranquila. Estudava, brincava…Tive uma ótima educação da minha família e sempre fiz esporte. O que mais gostava de brincar era de futebol com os amigos”, conta Renata Santana.

Aos 11 anos Renata entrou em um time de futebol. “O time se chamava Fortaleza, era um time sério, que disputava mais campeonato estadual, pois as atletas não tinham idade para competir nos campeonatos nacionais. Depois disso passei por vários times, como: São Francisco do Conde, Grêmio, Galícia e outros”, disse.

O boxe sempre esteve presente na vida de Renata, pois ela tinha o costume de assistir lutas com o seu pai na televisão de sua casa e aos 21 anos com o convite de um amigo Renata começa a praticar o boxe com o total apoio de sua família. “No início meu pai falava um pouco, mas ele nunca me impediu de praticar. Hoje ele até brinca mandando eu colocar a base que ele vai me treinar (risos), minha mãe reagiu normalmente e meu irmão sempre me apoiou”, pontua a jovem. Renata diz que com o boxe ela conheceu lugares que ela nem imaginava um dia conhecer, como: São Paulo, Mato Grosso, Cuiabá e Santa Catarina. “Quero dizer que vocês devem sempre acreditar nos sonhos de vocês, pois eles dependem somente de vocês para se tornar real”, conclui Renata.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img