spot_img

Sudesb abre inscrição para aulas de polo aquático na piscina olímpica

Published:

á estão abertas as inscrições online para o público interessado (estudantes de escolas públicas e público geral)  em aulas gratuitas de polo aquático que a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, oferece este ano na piscina olímpica da Bonocô. Parte do Programa Natação em Rede , as aulas de iniciação esportiva estão sendo ofertadas pela primeira vez pela Sudesb, que há anos já disponibiliza aulas também gratuitas de natação para crianças e hidroginástica para público adulto e idoso.

“Queremos retomar a prática do polo aquático em nosso estado, que já teve uma expressão importante no passado. Estamos abrindo as turmas dessa modalidade numa parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que tem a expertise para ministrar as aulas”, informa o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado.

Os candidatos têm, obrigatoriamente, que saber nadar. As inscrições, feitas exclusivamente por internet, seguem abertas até preenchimento total das vagas, distribuídas em 120 para alunos de 10 a 17 anos de escolas públicas (ensino fundamental e médio) e público geral com idade a partir de 10 anos.

Teste prático – Após inscrição online, os candidatos têm entre os dias 01 e 9 de março (dias úteis) para fazer a entrega presencial, na piscina olímpica da Bahia (Av. Bonocô, ao lado da Fundac) de toda a documentação exigida. No momento da entrega de documentos, o candidato será submetido, na piscina olímpica, ao teste prático de natação:  atravessar a nado, de forma ininterrupta, a piscina olímpica (50 metros de comprimento e 3 metros de profundidade).  

Além de saber nadar, os inscritos precisam apresentar os seguintes documentos: atestado médico, originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), duas fotos 3×4 e, no caso dos estudantes, documento de matrícula na rede escolar.

 Natação e hidroginástica – Às 17h de sexta-feira, dia 02, termina o prazo para entrega de documentação dos candidatos já inscritos nas aulas de natação e hidroginástica – as inscrições, também online, aconteceram no dia 19 de fevereiro, quando a Sudesb disponibilizou, também por meio do Programa Natação em Rede, um total de 2.400 vagas nos núcleos das piscinas da Bonocô, no CSU do Nordeste de Amaralina, no Centro Pan-Americano de Judô e na piscina do antigo prédio da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no CAB.

Também no dia 2 de março encerra-se o prazo para o público interessado nas aulas de dança de salão e ginástica que a Sudesb oferece nos núcleos ACM Brasil (Liberdade) e no CSU do Nordeste de Amaralina.

Para essas duas modalidades, voltadas para o público adulto e idoso, as inscrições estão sendo feitas de forma presencial nos respectivos núcleos, com apresentação dos seguintes documentos: atestado médico, originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) e duas fotos 3×4 .

 

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img