spot_img

SSP defende ação da PM no NE de Amaralina: ‘É diferente da Graça, Barra ou Pituba’

Published:

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, defendeu as ações da Polícia Militar do Nordeste de Amaralina, ao ser questionado sobre a queixa dos moradores do bairro, que acusam o Estado de casos de violações de direitos e de abusos praticados pelos policiais.

“A gente coloca através da Ouvidoria, do Disque Denúncia, canais a serviço da população, mas temos que saber que a situação é diferenciada em determinados pontos. Diferentemente do que temos na Graça, na Barra, na Pituba. Em alguns pontos, como no complexo do Nordeste de Amaralina, frequentemente temos a presença de pessoas armadas. Em certos locais a polícia tem que agir de uma forma a se defender e trazer a defesa à população”, pontuou, durante abertura da 70ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Segurança Pública do Brasil (Consesp), nesta quinta-feira (16).

Segundo Maurício Baborsa, isso não quer dizer que o policial tem o direito de cometer algum tipo de abuso ou arbitrariedade. “Esse não é o caminho. Temos que tentar compreender que um pouco do rigor da polícia tem que ser colaborado pela população local. A policia está lá para fazer a defesa dessa população e tentar tirar criminosos de circulação”, completou.

 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img