Semana da Igualdade Racial começa hoje; veja programação

Atividades acontecerão no Hotel Sol Victoria Marina, no Corredor da Vitória

Mestre Moa será homenageado na abertura do evento (Foto: Divulgação)

As atividades em comemoração ao Novembro Negro seguem em ritmo intenso e por todos os cantos da cidade. A partir desta terça-feira (6), a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi) realiza a Semana da Igualdade Racial Mestre Moa do Katendê. As atividades, que serão realizadas até a sexta (9), acontecem no Hotel Sol Victoria Marina, no Corredor da Vitória.

A abertura está prevista para 17h30 e terá uma orquestra de berimbaus fazendo homenagem a Mestre Môa do Katendê, mestre de capoeira assassinado a facadas após uma briga política, no dia 8 de outubro. Amigos e familiares do ativista estarão presentes no evento. Clique aqui e confira a programação completa.

Nomes como os de Lindinalva de Paula e Kandara do Pataxó compõem a programação do evento, que reúne militantes do movimento negro, gestores públicos e lideranças dos segmentos tradicionais de diversos territórios para debater sobre políticas afirmativas na Bahia.

As discussões terão como tema central “Integração e Consolidação do Sistema Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sisepir) no âmbito da Década Internacional Afrodescendente”, gerando subsídios para gestões governamentais no que diz respeito às políticas para a população negra da Bahia.

Dentre os participantes do evento estarão membros do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN); representantes do Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial; membros da Comissão para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT); Grupo Intersetorial para Quilombos (GIQ);  integrantes da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, e convidados dos três Poderes e de organizações  da sociedade civil.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.