Secretaria Estadual de Educação esclarece sobre o fechamento da Escola Cupertino de Lacerda

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que a Escola Cupertino de Lacerda foi descredenciada após verificação de problemas de infraestrutura.

Em resposta a matéria veiculada no NES na última segunda-feira (21) sobre o fechamento da Escola Estadual Cupertino de Lacerda , a Secretária Estadual de Educação emitiu as seguintes informações :

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que a Escola Cupertino de Lacerda foi descredenciada após verificação de problemas de infraestrutura. Os estudantes terão suas vagas garantidas nos Colégios Estaduais Euricles de Matos (localizado a1.300 metros), Alfredo Magalhães (localizado a 1.500 metros), Carlos Santana (localizado a 1.400 metros) e Sátiro Dias (localizado a 1.400 metros).

A matrícula na rede estadual poderá ser até 29 de janeiro, conforme o seguinte cronograma

– Concluintes do 5º ou 9º ano que estudou em escola municipal e vai se matricular em escola estadual será dias 23 e 24/01/2019, presencialmente ou, nos municípios listados no site www.educacao.ba.gov.br/matricula, poderá ser feita também pela internet.

– A matrícula de alunos novos, oriundos de escola privada, federal, municipal (não concluinte do 5º ou 9º ano) ou de outros Estado será nos dias 25, 28 e 29/01/2019.

– No ato da nova matrícula, na confirmação da matrícula realizada via internet e na confirmação da Pré-Matrícula para o público da educação especial, o estudante deverá apresentar os seguintes documentos:

I-original do Histórico Escolar;

II-original e cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Registro Civil;

III- original e cópia do CPF;

IV-original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (Água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);

V- Original e cópia da Carteira de Vacinação.

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Contato: 71 3115-9026/9025

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.