spot_img

Secretaria de Saúde esclarece vídeo em que pacientes aparecem debaixo de chuva em posto no Nordeste de Amaralina

Published:

Após pacientes do posto de saúde Professor Sabino Silva, situado no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, serem flagrados debaixo de chuva à espera de atendimento no local, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclareceu que a situação ocorreu fora do horário de funcionamento da unidade. 

“A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que a Unidade de Saúde da Família Prof. Sabino Silva funciona a partir das 08h, horário em que se abre o portão da unidade, com encerramento das atividades às 17h”, diz um trecho da nota enviada pela SMS ao PNotícias.

Em um vídeo enviado à reportagem, os usuários aparecem do lado de fora do posto. As imagens mostram ainda que não há qualquer proteção ou abrigo.

Ainda de acordo com a secretaria, o posto passou, recentemente, por uma inspeção e foram levantados alguns pontos para “proporcionar mais conforto aos pacientes ” da unidade de saúde. 

“A USF passou recentemente por uma inspeção realizada pelo atual secretário da pasta, Leo Prates, e equipe técnica, que levantaram pontos para proporcionar mais conforto aos pacientes durante o horário de funcionamento dos serviços como reforma e manutenção da estrutura, disposição de mais assentos e distribuição de senhas para atendimento”. 

O texto diz ainda que a SMS busca formas de conscientizar os pacientes sobre o horário de funcionamento da unidade. “A coordenação do posto busca ainda junto às lideranças comunitárias ações para conscientizar os moradores da localidade sobre os horários de funcionamento e fluxos de assistência na unidade”.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img