spot_img

Rui Costa quer ouvir servidores e estuda criar um hospital para o Planserv

Published:

O governador Rui Costa anunciou que deverá anunciar mudanças no plano de assistência à saúde do servidor público estadual, Planserv. Entre elas, existe a possibilidade de a Bahia ganhar um Hospital do Planserv. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (16), durante coletiva de imprensa no lançamento da quinta edição da Revista Terra Mãe. A revista destaca os principais projetos desenvolvidos na Bahia em 2019, as ações implementadas e as conquistas para o desenvolvimento social e econômico do estado.

O governador explicou que vai ouvir os representantes dos servidores e que outros estados já contam com um hospital neste modelo.

“Vamos chamar os sindicatos para conversar sobre o Planserv e nós devemos anunciar mudanças. Entre as possibilidades de mudanças está a de ter um hospital próprio do Planserv. Alguns estados optaram por isso e nós estamos chegando a conclusão de que talvez seja a melhor solução ter um hospital novinho em folha, um hospital de alto padrão para atender os servidores do estado. Vamos fazer isso dialogando com todas as entidades de servidores. Já conversei sobre isso em uma das primeiras reuniões com entidades de servidores e eles gostaram da ideia. Estamos aprofundando, vendo as diversas opções de forma de fazer isso, mas talvez seja uma solução sem elevar custos e melhorar a qualidade de atendimento”, disse.

Rui Costa informou também que será analisado se o hospital será implantado em um prédio já existente ou se será construído um novo.

“Se a gente for utilizar um prédio existente para transformar em um hospital será em um tempo menor, mas se for construir um novo prédio ai precisaria de dois anos. Estamos estudando esse prédio. Primeiro quero conversar com servidores. É o maior plano do Norte Nordeste entre público e privado e um dos maiores do Brasil e por isso precisa ser sustentável a longo prazo. Nós estamos cuidando disso porque os governos passam, mas o plano deve ficar de pé, forte”, declarou.

O governador disse também que os custos com a saúde estão cada vez mais caros e quando questionado sobre o sistema de regulação, ele informou que a solução é continuar investindo na saúde.

“Em geral os custos da saúde tem aumentado em uma função exponencial porque os equipamentos estão mais caros os medicamentos são mais sofisticados, então o custo da saúde sempre está subindo muito. É por isso que os planos privados sobem drasticamente. Se a gente quer manter o equilíbrio no Planserv, a gente tem que dialogar muito e manter ele de pé. [Sobre a regulação]a saúde só tem uma solução que é investimento e organizar melhor os recursos e estamos fazendo isso dialogando com os prefeitos através dos consórcios”, declarou. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img