[Saúde] Xô gordurinhas: Como diminuir as calorias pós-semana santa?

Confira algumas dicas para perder as calorias adquiridas na Semana Santa.

Semana Santa é uma época toda voltada a fé, para os cristãos têm como foco principal o amor de  Jesus Cristo, mas é inevitável principalmente na região Nordeste o consumo, muitas vezes exagerado, das comidas derivadas do continente Africano e Europeu com um toque baiano, dentre estas comidas, caruru, vatapá, moqueca de peixe, feijão fradinho, frigideira de bacalhau, além de outras iguarias derivadas do chocolate,  como o famoso ovo de páscoa. Semana no qual se mete o pé na jaca, deixando de lado a dieta, e come-se de tudo. Porém, esses tipos de alimentos têm um alto teor calórico, onde em uma só refeição encontra de 900 a 1300 calorias, sendo morada do grande vilão: as gordurinhas indesejadas.

Como podemos diminuir essas calorias pós Semana Santa? Pensando nisso o NES bateu um papo com o profissional de Educação Física, Professor de Gastronomia e Personal Treiner, Sidnei Mairon. O profissional esclarece e dá dicas para ajudar na perda dos quilinhos a mais durante a semana seguinte a Semana Santa. Para o professor algumas práticas são essenciais. “Devemos utilizamos alimentos leves com baixos teores de gordura e açúcares, também utilizar uma média diária de 3 litros de água no mínimo, buscar consumir sempre frutas e verduras nas principais refeições, e nos intervalos. Buscar no mínimo a prática de exercícios moderados, que pode ser andar, trotar, andar de bicicleta, nadar durante 300 minutos por semana, e buscar sempre a orientação de uma nutricionista e um professor de Educação Física”, explica o profissional da área.   

O especialista faz um alerta. “Primeiro temos que esta em dia com o médico cardiologista para saber como está a saúde antes de praticar exercícios físicos. Nunca esqueça: Uma vida mais saudável hoje será um leito a menos no hospital amanhã!”, pontua Sidnei.

Confira algumas dicas gastronômicas pós Semana Santa:

Manhã: café com leite desnatado uma xícara com açúcar mascavo, 2 torradas, 1/2 banana da terra cozida e uma fatia de queijo branco.

Lanche:10:00 da manhã uma fruta, banana, ou maçã ou pera, mais 2 castanhas de caju.

Almoço: uma proteína de 180gr(frango, peixe), mais salada de legumes com folhas 150gr no mínimo.

Lanche:Fruta às 15:00h, igual as das 10:00

Jantar: uma sopa leve que contenha: Abóbora, repolho, cebola, chuchu, batata, coentro e cebolinha, sal pouco, e outros condimentos leves.

Obs: As dicas são para pessoas que não sejam atletas, e nem portadores  de patologias ou quaisquer outros tipos de enfermidades. Nunca se esqueça de que quando for à procura de dieta o profissional qualificado é nutricionista.

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Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.