spot_img

“Samba da Amizade”: grupo de amigos traz samba raíz para o Nordeste de Amaralina

Published:

Iniciativa é marcada por clima de confraternização

Uma turma de amigos que se reúne uma vez por mês para tomar uma cerveja e ouvir uma boa música. Essa é a premissa do Samba da Amizade. A iniciativa surgiu em 2018, através de Marcelo Ferreira dos Santos, 51 anos, nascido e criado na Serra Verde, no Nordeste de Amaralina.

Em 2018, Marcelo teve que adiar a festa de comemoração do seu aniversário por conta do falecimento de um familiar. Se reuniu com os parceiros e optaram por uma nova data. A coisa acabou pegando, e em cada mês um lugar diferente é escolhido para a reunião dos turma, sempre o segundo domingo do mês. “Já passamos por diversos lugares. No “Bar do Carioca”, no “Bar da Joci”, fora alguns aniversários aqui mesmo na comunidade”, conta.  Artistas como Tatau, ex-Araketu e Xexéu, ex-Timbalada, já marcaram presença no evento.

Desde então, mais de 40 encontros já foram realizados e a turma que começou com apenas 6 pessoas, hoje conta com aproximadamente 82 participantes. E a coisa não para de crescer: “Esse ano estamos querendo levar nosso projeto para a quarta-feira de carnaval. Estamos aí com o apoio do Nordesteusou, através de Rodrigo Coelho, além de Dudu e Papacito dos Toalhas. Vamos levar a banda “Samba da Amizade” para o carnaval”, vibra Marcelo.

Vida longa, ao grupo!

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img